Viajar é um prazer…
… um prazer que surge só de pensar em viajar. Não importa a distância que
se vai percorrer…
Viajar sempre fez parte da vida, desde que saímos
das cavernas, começamos a partir em busca do que não conhecemos.
Viajamos pelos mais diferentes motivos: lazer, trabalho,
curiosidade…
E cada um desses motivos traz uma experiência
única, que somente quem a viveu é capaz de apreender a importância que tal
viagem lhe deu.
Se existe uma coisa que entusiasma toda a gente, é viajar!
A possibilidade de partir em aventura ou ir para lugares onde nos sentimos
como em casa…
Ver coisas que só conhecemos dos livros, filmes ou
fotografias, das histórias de que ouvimos falar, diferentes povos, hábitos e
culturas.
Mesmo dentro do nosso país, existem paisagens, tradições e pessoas que vale
a pena serem conhecidas e exploradas.
Então, quando há a possibilidade de cruzar a
fronteira, quando se ouvem outras línguas e são outros hábitos que se encontram
o prazer é redobrado!
Não importa ter de correr um dia inteiro… ou pura
e simplesmente relaxar num hotel...
Viajar não é apenas estar uns dias noutro lugar a
fazer as mesmas coisas de sempre.
É dormir quando se tem sono, acordar quando o sol
lá fora chamar mais alto.
Viajar está também associado a luxo.
Mal se pronuncia o nome Louis Vuitton, o famoso
monograma LV surge de imediato na nossa mente. Louis Vuitton criou a sua oficina em
1854 em Paris, onde produzia artesanalmente malas de viagem, obtendo o seu
reconhecimento quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um
padrão de desenho diferente do que havia na época usado pela alta sociedade nas
suas viagens.
A Goyard é o mais antigo criador de
malas em atividade, sendo fornecedor oficial da monarquia do Reino Unido e do
presidente dos Estados Unidos da América. Celebridades como Madonna, Victoria Beckham, Carla Bruni-Sarkozy, são
clientes fiéis das malas Goyard.
A Prada começou por criar baús de viagem impermeáveis para responder à procura crescente de artigos de viagem numa sociedade marcada pelo fim da I Guerra Mundial, que provocou profundas transformações económicas e sociais na Europa, dando lugar a um desejo eufórico de gozar a vida. A moda de viajar entrou nos hábitos e prazeres das classes médias.
Mas os anos dourados já lá vão, por isso há que esticar bem as poupanças e procurar os melhores preços para podermos usufruir de bons momentos de puro prazer.
Por isso vamos lá em direção ao sonho.
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